De Joanesburgo a Cidade do Cabo, do Kruger a Durban. Esqueça os estereótipos da África – na ponta do continente, a África do Sul reserva construções imponentes, carros de luxo e praias paradisíacas. O país privilegiado pelo encontro dos oceanos Atlântico e Índico vem sendo redescoberto por turistas de todo planeta, destacando suas belezas naturais, além de sua riqueza histórica e cultural.
Conheça 10 motivos para você incluir este roteiro em seu plano de férias:
1 – Câmbio
Com a alta do dólar, a África do Sul pode ser a sua principal (e melhor) alternativa para fazer uma viagem barata e não menos inesquecível. Atualmente, 1 real equivale a 4 randes, a moeda do país. Os preços acessíveis permitem pequenas extravagâncias até aos viajantes mais econômicos.
2 – The Big Five
A África do Sul é sinônima de Safári e a sua viagem não será completa sem os imponentes Big Five – o leão, o elefante, o búfalo, o leopardo e o rinoceronte. A pouco mais de três horas da agitada Joanesburgo, o Parque Kruger é a melhor opção para o famoso game drive.
3 – Clima
Pouca chuva, verões ensolarados e invernos amenos fazem com que a África do Sul seja, literalmente, um destino para ser visitado em qualquer época do ano.
4 – Sabores
A influência de diversas culturas construiu uma gastronomia rica e recheada de sabores. Se você não abre mão do bom e velho churrasco, não deixe de provar o famoso braai: a diferença é que, aqui, entram em cena carnes de animais de caça, como empala e o avestruz. Vai encarar?
5 – Vinhos
Não é nenhum segredo que a África do Sul é conhecida por seus vinhos, um dos mais adorados de todo o mundo. A rota dos vinhedos é um caso à parte e não pode ficar de fora de qualquer roteiro. E ah, os valores! Por lá, é possível comprar uma boa (realmente boa) garrafa de vinho a preço de banana.
6 – História
No meio de tanta beleza, é impossível (e injusto) deixar de lado a história do país. Caminhe pelas pegadas de Mandela na Robben Island, reviva as guerras do século 17 no Castle of Good Hope e se emocione no inesquecível Museu da Apartheid.
7 – Praias
Com 2.798 quilômetros de litoral, a África do Sul é o lar das mais belas e paradisíacas praias do mundo. Da descolada Camps Bay a remota Beta Beach, o país ainda conta com o paraíso dos surfistas: as ondas de Muizenberg!
8 – Aventura
De montanhismo a mergulho em gaiola com tubarões, a África do Sul é o centro da aventura no mundo e oferece mais de 130 tipos de atividades – número que não para de crescer.
9 – Diversidade
Conhecida como Nação Arco-Íris, a África do Sul é a casa de inúmeras culturas africanas e imigrantes. Coloque a língua para trabalhar enquanto exercita um dos 11 idiomas oficiais do país, entre eles, é claro, o inglês.
10 – Paisagens
A África do Sul tem muitos mundos em um só país. Costas espetaculares, cordilheiras magníficas, savanas intocadas, desertos, lagos, cachoeiras, cânions e florestas. Além, é claro, de Cape Town e sua Montanha da Mesa, inegavelmente uma das vistas mais incríveis do mundo.
Referência: https://www.guiadasemana.com.br/turismo/galeria/10-motivos-para-visitar-a-africa-do-sul