Ano Novo. Novas possibilidades. Novos compromissos. Novas resoluções. Celebrações e costumes podem variar ao redor do mundo, mas na maioria dos lugares, Véspera de Ano Novo é um dos dias de maior festa do ano. Para muitos, a melhor maneira de comemorar é passar a noite com amigos e familiares. Embora seja certamente uma ótima maneira de começar o ano, muitas pessoas preferem transformá-lo em viagem.
E tem coisa melhor que celebrar o Ano Novo num lugar completamente novo?
O Ano Novo é comemorado em todo o mundo por todas as pessoas, independentemente da sua nacionalidade e religião. Muitas pessoas ainda acreditam que a realização do próximo ano depende de como você passa o seu Ano Novo. Se ele é cheio de alegria e felicidade, então o ano que se inicia será assim e vice-versa.
Um começo de ano diferente
Véspera de Ano Novo é uma noite especial para pessoas de todo o mundo. Este dia significa algo diferente para todos. Cada cidade e país tem sua própria maneira de comemorar, então se você tem a chance de participar de uma celebração única da qual você não está acostumado, aproveite e divirta-se.
O Réveillon é comemorado com muita festa. Mas você já imaginou quais os melhores locais para uma passagem do ano dos sonhos?
Seja para este réveillon ou para os próximos anos, para facilitar a sua vida, nós mostramos os melhores destinos para iniciar o seu ano com muita explosão!
Rio de Janeiro, Brasil
O Rio de Janeiro é uma das cidades mais conhecidas e bonitas do mundo e, além disso, possui uma das passagens de ano mais festejada e desejada dessa lista. O réveillon aqui é em pleno verão, o que faz com que a festa comece e termine na praia de Copacabana. Sem contar que a queima de fogos de artifícios lançados de 11 barcos é um espetáculo a parte e imperdível. A passagem de ano no Rio certamente é uma experiência divertida, barulhenta e inesquecível.
Sydney, Austrália
Sydney é a primeira das grandes cidades a entrar no Ano Novo e o espetáculo não poderia ser mais bonito.
O cenário escolhido é o Porto de Sydney, de onde é possível ver a linda queima de fogos de artifícios, sem contar a iluminação da famosa Opera House, que oferece belas imagens de uma noite incrível. Mais de um milhão de pessoas se reúnem em torno do porto para a contagem regressiva a meia-noite.
É considerado o melhor lugar do mundo para passar o réveillon, pois sua ponte literalmente explode em chamas proporcionando assim o melhor espetáculo pirotécnico do mundo.
Tóquio, Japão
Em Tóquio, a celebração do Ano Novo pode durar até uma semana, as festividades têm início a 29 de Dezembro e duram até 4 de Janeiro. A Torre de Tóquio é o local mais procurado, além dos fogos de artifícios, uma das atrações da cidade é ouvir os sinos que 108 vezes em templos de todo o Japão, simbolizando um próspero Ano Novo. Além disso, no dia 1 de janeiro as portas Palácio Imperial que ficam abertas ao público, uma ótima oportunidade, já que isso só acontece em dois dias por ano.
Junte-se aos moradores e comece o Ano Novo de forma tradicional japonesa: comendo Toshikoshi Soba (macarrão de véspera de ano novo), pois o macarrão, sendo longo, simboliza vida longa e saudável.
Koh Phangan, Tailândia
Koh Phangan é um dos melhores lugares do mundo para passar o ano novo. Conhecida por suas festas nas noites de lua cheia, mas muito procurada durante todo o ano por conta das suas belas praias com águas cristalinas. Sua festa de réveillon é furor entre os tailandeses, afinal, mais de 50 mil pessoas entre nativos e turistas desfrutam de vários dias de festividades.
Edimburgo, na Escócia
Edimburgo possui uma das tradições de Ano Novo mais originais o Hogmanay (palavra escocesa para o último dia do ano), numa procissão das tochas que começa no dia 30 de dezembro e só termina dia 02 de janeiro . Uma multidão participa do cortejo. A meia-noite do dia 31 há uma queima fogos de artifício no Castelo de Edimburgo.
Paris, França
A cidade luz não poderia deixar de ser ainda mais mágica no Ano Novo, apesar das baixas temperaturas. A Avenida Champs-Elysees e Montmarte, são os lugares mais procurados para ver a queima de fogos. Há quem prefira jantar num barco a bordo do Rio Sena, brindar com uma taça de champanhe na Champs-Elysees ,assistir a Torre Eiffel explodindo em uma dança vibrante de luzes e cores ou festejar na Sacre Coeur em Montmartre, uma das melhores vistas Paris, onde à meia-noite é possível ver todos os fogos de artifício lançados em torno de Paris. Independente do lugar, passar o Ano Novo em Paris é uma experiência imperdível.
Las Vegas, Estados Unidos
Que Las Vegas é melhor parque de diversões para adultos do mundo, todo mundo já sabe, mas o que poucos sabem é que a cidade é um dos lugares mais fantásticos para ter uma inesquecível passagem de ano.
Os fogos de artifícios são lançados desde os telhados dos principais hotéis (MGM Grand, Aria, Planet Hollywood, Caesars Palace, Treasure Island, The Venetian e Stratosphere). A avenida é fechada ao tráfego, além disso, são oferecidos inúmeros shows em toda a cidade.
O Ano Novo em Las Vegas é a noite mais movimentada do ano. Todos os clubes e bares da cidade possui uma programação especial.
Nova York, Estados Unidos
Há mais de 100 anos a bola gigante desce na Times Square para celebrar uma das maiores festas de ano novo em todo mundo. Mais de um milhão de pessoas compareçam ao evento, sem contar que milhões de pessoas assistem pela TV para ver a tonelada de confete caindo do céu da cidade.
Viena, Áustria
A virada do Ano em Viena é uma festa gigantesca que rivaliza com a Time Square em Nova York. O ponto mais procurado é a praça em torno da Catedral de Santo Estevão, onde as pessoas se reúnem para comemorar dançando valsa.
Barcelona, Espanha
Ano Novo em Barcelona é regado com muito vinho e música. À meia-noite, quando o relógio bater doze vezes, a velha tradição espanhola diz para comer 12 uvas, uma uva após cada som de campainha (uma para cada mês para trazer sorte para os próximos doze meses). Esse costume remonta ao Império Romano e simboliza passar o doce sabor de uvas para o Ano Novo. Ao contrário de muitas outras grandes cidades, em Barcelona não há uma grande área de aglomeração para celebrar o Ano Novo. Por causa da tradição de se reunir com a família para uma refeição em torno da meia-noite, as pessoas se espalham por toda a cidade.
Londres, Inglaterra
Londres convida os viajantes para comemorar Ano Novo com fogos de artifício surpreendentes lançados a 135 metros desde o Londo Eye, projetando um show de luzes em toda a cidade. Os fogos de artifício podem ser vistos a partir de telhados e varandas em toda Londres, mas os melhores pontos de vista dos fogos são da ponte de Westminster e ao norte do Rio Tamisa, em frente à London Eye. O show começa após a badalada da meia-noite Big Ben e tem a duração de 15 minutos. Outra opção é fazer um cruzeiro no rio Tamisa para ter uma melhor vista dos fogos de artifício, além de ser uma maneira mais romântica de começar o Ano Novo. Infindável número de pubs de Londres, clubes e restaurantes estão abertos bem na noite de Ano Novo em toda a capital, com festas especiais e entretenimento.
Veneza, Itália
Comemore o ano novo em estilo veneziano: comendo num restaurante local e se juntando a multidão de mascarados na Praça São Marcos a meia-noite, onde o sino de campanário anuncia o início de um novo ano. A celebração continua com fogos de artifício ao longo da orla. Em seguida, participe da folia que dura toda a madrugada, quando os moradores assistem o nascer do sol e dão um mergulho em Lido Beach.
Não deixe de experimentar um prato tradicional, a lentilha, que simboliza a boa sorte, e cuidado porque algumas poucas pessoas ainda participam do costume de jogar coisas velhas fora pelas janelas para simbolizar o Ano Novo.
Orlando, Estados Unidos
Orlando é um lugar perfeito para passar o Ano Novo com a família, principalmente para quem tem filhos. Opções não faltam: Disney World, Downtown Disney, Universal Studios, Universal CityWalk, Sea World
Todos os parques temáticos de Orlando têm muito a oferecer nesta noite mágica, mas chegue cedo no parque escolhido para comemorar o Ano Novo, pois assim que o parque atingir a capacidade, não é mais permitido a entrada.
Os parques da Disney tem entretenimento ao vivo durante todo o dia e à noite, além de fogos de artifício especiais à meia-noite.
Toronto, Canadá
A tradicional festa de ano novo em Toronto na Nathan Phillips Square atrai muitos visitantes para ver e ouvir alguns dos melhores artistas pop tocando ao vivo. Há dezenas de artistas e uma série de shows que ocorreram na cidade durante a celebração de Ano Novo. Em Toronto há muitas opções para desfrutar a passagem do ano. Muitos optam por fazer um fabuloso cruzeiro, com um jantar requintado, a bordo de um iate totalmente climatizado desfrutando de belas vistas do porto de Toronto.
Amsterdã, Holanda
O Ano Novo em Amsterdã tornou-se um dos momentos mais movimentados da cidade. Na grande noite, os visitantes se reúnem em praças populares como a Praça Dam, Rembrandtplein, Nieuwmarkt e Leidseplein. Em toda a cidade a queima de fogos, e os canais ficam ainda mais bonitos refletindo o espetáculo.
Cidade do México, México
A festa na Cidade do México Capital tranquila no início da noite, afinal, a maioria dos habitantes se juntam para jantar com a família. Mas, com a cair da noite começa os festejos. Por volta das nove horas começa a concentração em torno da Zócalo, principal ponto de encontro da cidade, com um festival de rua, fogos de artifício, dança e música. Diz à tradição que as pessoas devem levar ovos vazios preenchidos com confetes e líquidos coloridos.
Praga, República Tcheca
Durante todo o dia os mercados de Natal ainda estão em pleno andamento, como cabanas de madeira coloridas que vendem artesanatos, comidas e bebidas quentes na Old Town Square e Wenceslas Square. Os amantes da cultura podem assistir na parte da manhã ou à noite a Orquestra Filarmônica Tcheca na Rudolfinum e depois assistir ao baile de gala de Réveillon no Prague State Opera. Mas para quem gosta de outro tipo de festa, há inúmeros clubes e bares da cidade onde a diversão é garantida. Além é claro, do clássico jantar no cruzeiro do rio Vltava com música e dança até altas horas.
O ponto imperdível da cidade na hora da virada é sobre o Castelo de Praga e do rio Vltava. Os principais pontos de visualização são a Charles Bridge e as praças da cidade.
Niagara Falls, Ontário, Canadá
A celebração única completamente diferente de qualquer outro nesta lista, mais de 30 mil pessoas se reúnem em Queen Victoria Park para comer, beber e desfrutar o Ano novo ao ar livre com música ao vivo e duas rodadas de fogos de artifício (a 9:00 e a exibição da meia-noite).
O cenário deslumbrante é as Cataratas do Niágara, que é iluminada, como parte do Festival de Luzes de Inverno (começa em 3 novembro e vai até 31 janeiro) com exibição de mais de três milhões de luzes iluminando a noite e ficando ainda mais mágico com os fogos de artifício sobre as quedas no Réveillon.
Kitzbühel, Áustria
O cenário pitoresco mais parece um conto de fadas, Kitzbühel é uma cidade do século IX que possui um clima romântico, casas medievais e ruas de paralelepípedos.
Quando o relógio marca a meia-noite, restaurantes e hotéis fornecem jantares de gala. A grande atração, porém é a pista de ski Hahnenkamm. Bebendo vinho quente e cantando músicas folclóricas, multidões se reúnem na base da montanha para assistir os membros da escola Rote Teufel de ski. Debaixo de uma queima de fogos (um dos melhores nos Alpes) os esquiadores descem a montanha que está repleta de tochas acesas dando boas-vindas ao Ano Novo com uma performance inesquecível.
Reykjavik, Islândia
Na Islândia, as tradições de Réveillon oferecem a oportunidade de iluminar um dos piores dias do ano. Com pouco mais de quatro horas de luz do sol. Em 31 de dezembro, a festa começa cedo, a partir das 16:00. Moradores assistem a missa na Reykjavik Catedral ou ouvem no rádio, em seguida, fazem uma refeição com a família e os amigos antes de ir ao ar livre para fogueiras bairro. Visitantes que passeiam pela cidade podem facilmente encontrar pessoas bebendo e catando canções folclóricas, a algumas até vestidas como elfos e trolls. A queima de fogos oficial de Reykjavik é uma espetacular exibição pirotécnica. Se tiver sorte, pode ser que às Luzes do Norte entre em cena para abrilhantar ainda mais a noite.
Em qualquer lugar do mundo onde estejam as pessoas que amamos
Não importa onde você esteja no mundo, esta data é para ser comemorado com amigos e familiares. Seja em Paris, Londres, Nova York, Buenos Aires, Roma, Veneza ou no Rio de Janeiro. Numa praia repleta de pessoas ou deserta, na montanha ou na selva, no deserto ou até mesmo em casa, não importa. Desde que você esteja com aqueles que mais ama, com certeza terá a melhor festa de Ano Novo.
Referência: http://www.tudoparaviajar.com/melhores-destinos-para-passar-o-ano-novo