Provavelmente você deve estar se perguntando por qual motivo viajar em um grupo grande pode ser uma boa ideia. Enquanto uns preferem aproveitar a natureza, outros gostam de passar o dia todo passeando pela cidade e fazendo compras. Alguns não podem esperar para curtir a noite, mas outra parte da galera simplesmente ama dormir cedo. Isso não pode dar certo, não é mesmo? Ou pode?
Na verdade, viajar para o exterior em grupo pode ter, sim, muitas vantagens. Atualmente, as excursões costumam ter entre 30 e 50 viajantes, dependendo do destino. Geralmente, as turmas são compostas por pessoas de diferentes nacionalidades possibilitando o contato com gente do mundo todo.
A seguir, veja mais benefícios de se aventurar em uma experiência internacional em grupo:
GUIA TURÍSTICO LOCAL
Imagine ter uma pessoa com você durante toda a viagem, que te dá todo o suporte para conhecer melhor o destino e evitar qualquer perrengue que esteja à vista. Em uma viagem em grupo, você será assistido pelos guias locais, que além de conhecerem o lugar de cabo a rabo, são especialistas quando o assunto é aproveitar ao máximo. Sem dúvida, eles mostrarão ao grupo tudo o que o lugar tem de mais bacana, seja noite ou seja dia.
Quer saber onde está o melhor sorvete da Itália? Pergunte a ele! Quer sair do circuito tradicional e conhecer passeios totalmente novos? Ele vai te levar! O guia será a melhor forma de aprender sobre a história daquela cidade e aproveitar intensamente a sua trip, sem precisar passar horas buscando dicas no Google ou procurando conselhos em um ultrapassado livro guia de viagens. Eles serão sua fonte inesgotável de dicas!
MAIS TEMPO LIVRE DO QUE VOCÊ IMAGINA
Um dos maiores mitos quando o assunto é viagem em grupo é a ideia de que não há tempo livre para desbravar o lugar e que os guias obrigam os viajantes a seguir um roteiro pré-definido e único para todos. Assim como diversos outros hábitos e atividades, a viagem em grupo mudou com o passar dos anos, se adequando às novas necessidades das pessoas.
Viajar com um grupo não é mais sinônimo de seguir um guia pelos monumentos abarrotados de turistas, enquanto ele ergue uma plaquinha de localização no ar. Agora, a experiência é muito mais colaborativa e apesar de ainda existir um roteiro com visitas imperdíveis, há muito mais tempo livre e atividades adicionais para customizar a viagem como você achar mais bacana. Com isso, o viajante fica com o melhor dos dois mundos: o roteiro dos sonhos, que inclui os melhores passeios, e a possibilidade de curtir outras experiências diferentes.
MAIS FACILIDADES GASTANDO MENOS
No final das contas, quem opta por viajar em grupo vivencia uma experiência completa e sem dificuldades que possam atrapalhar as férias. Além disso, dividir os gastos com hospedagem, transporte e outros serviços com o grupo significa mais dinheiro no bolso para comer em restaurantes legais, fazer compras e aproveitar outros passeios.
CONHECER GENTE NOVA (E TALVEZ SUA ALMA GÊMEA)
Falando sério, quem precisa de aplicativos de celular com a possibilidade de encontrar o grande amor da sua vida (ou uma paquera temporária) viajando ao redor do mundo? Ao fazer parte de um grupo de viajantes tão grande e multicultural você terá a chance de conhecer muitas pessoas interessantes, fazer novas amizades e até engatar um romance.