A baixa temporada corresponde à época em que as pessoas viajam menos para determinado local. O período é definido com base no calendário letivo e também nas estações do ano, de acordo com clima e temperatura.
Na Europa, a baixa temporada ocorre de novembro a março. Nesse período é inverno no hemisfério norte e as baixas temperaturas proporcionam uma redução no número de viagens e passeios, exceto na semana de Natal, que é marcada pelo fluxo intenso de visitantes.
– Custos: nesse período os valores estão mais baixos e você pode aproveitar mais e gastar menos.
– Atrações turísticas sem superlotação: por não se tratar de um período de férias escolares, o número de pessoas visitando os pontos turísticos é reduzido, portanto você não encontrará dificuldade para conhecer esses locais.
– Neve: além de todas as atrações que a Europa oferece você ainda poderá desfrutar das experiências na neve e também praticar esportes como esqui, snowboarding e bobsled.
– Feiras de Natal: não é necessário viajar próximo ao dia 25 de dezembro para vivenciar as atrações natalinas. Nas primeiras semanas de novembro já são montadas as tradicionais feiras de Natal que acontecem nas praças de várias cidades europeias.
Como aproveitar a baixa temporada?
Para aproveitar as vantagens da baixa temporada na Europa, fique atento. Meses antes da viagem pesquise sobre os preços em datas variadas, pois dias durante o meio da semana tendem a apresentar valores mais baixos.
Deixe para reservar seu voo, hotel e passeios quando são ofertadas promoções, assim você consegue vantagens ainda maiores.
Dica para quem não gosta do frio
Caso você não goste do frio, mas queira visitar a Europa em um período mais vantajoso, escolha uma época intermediária entre a baixa e a alta temporada para viajar.
Nos meses de abril e maio as temperaturas estão mais agradáveis porque é o período da primavera e você irá encontrar cenários floridos. Outra época interessante para viajar é durante os meses de setembro e outubro, nos quais os dias apresentam temperatura alta e as noites são frias.
Nesses períodos você pode encontrar descontos significativos nas passagens e hospedagens. Outra vantagem é que dificilmente você encontrará alguma atração fechada por motivo de segurança, como ocorre em dias de temperatura muito baixa e neve intensa. Porém, vale lembrar que essa época costuma ser mais chuvosa do que o verão.
Fique de olho nas promoções de passagens e escolha a melhor época do ano de acordo com o seu gosto, para que sua viagem seja uma experiência inesquecível!
Caso você queira ajuda para encontrar o melhor pacote de viagem para a Europa na baixa temporada, entre em contato com os consultores Teatur Viagens, encontre o pacote ideal e aproveite tudo que cada local pode oferecer.