Agência especialista em Viagens a Lazer Personalizadas, Grupos e Negócios.

29 anos transformando sonhos em realidade.

Últimas Notícias
Nas mídias
GO UP

Egito

separator
Ver detalhes

Egito

O Egito está localizado no norte da África sendo que a região do Sinai se encontra em parte na Ásia. O seu nome oficial é República Árabe do Egito, cuja capital é o Cairo. Um país grande que tem fronteiras com Líbia, Sudão, Faixa de Gaza e Israel, e banhado por dois litorais, do Mar Mediterrâneo e Mar Vermelho, além do extenso Rio Nilo. A segunda cidade mais populosa do Egito, é Alexandria, famosa pela Biblioteca de Alexandre, o Grande. Outras cidades que tem um grande valor histórico são Luxor e Aswan, localizadas no lado sul do país.

O país é muito famoso pela civilização antiga e os monumentos dos faraós, a exemplo das Pirâmides de Gizé, da Esfinge, do Museu Egípcio e do GEM. No sul, tem os monumentos mais famosos como o Templo de Luxor, o Templo de Karnak, Abu Simbel, o Templo de Hatshepsut, Vale dos Reis com destaque para a tumba de Tutankhamon, o Templo de Edfu (Hórus), a Barragem Alta de Aswan e o Templo de Philae.

Principais destinos:

O Egito é um país diferente, com uma cultura peculiar e atrações emblemáticas. Um lugar que vale muito a pena conhecer. Confira abaixo um resumo dos principais destinos do país.

Cairo

Se tivéssemos que colocar um apelido no Cairo seria Caos. No trânsito, impressiona o número e média de idade dos carros, assim como as leis de circulação, que parecem inexistentes, da mesma forma que os semáforos. Não é raro ver vários atropelamentos diários, uma verdadeira loucura!

Devido às poucas chuvas e ao trânsito, o Cairo é uma das cidades mais contaminadas do mundo.

Surge a pregunta: o que torna a visita ao Cairo interessante? Pois justamente isso, a possibilidade de conhecer o seu caos e provar a sua mais profunda essência enquanto se desfruta a sua imensidão. No Egito, você terá não apenas a oportunidade de contemplar alguns dos monumentos mais supreendentes do mundo, mas também poderá ver como os diferentes grupos que vivem na cidade interagem e convivem.

Os monumentos mais conhecidos do Cairo são as famosas Pirâmides de Gizé e a Esfinge. Outras visitas de interesse são o Museu Egípcio do Cairo, as pirâmides de Saqqara e de Menfis e a Cidadela.

Assuã

Assuã, também conhecida como Aswan, é a cidade mais ao sul do Egito. Está situada na primeira catarata do Nilo, a quase mil quilômetros do Cairo.

Assuã recebeu muitos nomes ao longo da história. Durante a antiguidade, chamava-se Taseti e, mais tarde, os egípcios batizaram-na como Syene, que significa lugar do comércio. Na antiguidade, era em Assuã que chegava todo tipo de mercadorias: ouro, marfim, madeiras e espécies.

Assuã é uma cidade que não oferece tantas opções turísticas como Luxor, sendo conhecida tanto por sua represa quanto por ser o lugar de partida para visitar o templo de Abu Simbel. Para fazer uma excursão até lá, uma boa ideia é aproveitar o cruzeiro, já que a primeira ou última noite são em Assuã, o que nos dá tempo suficiente para o passeio. Se tivermos tempo, podemos aproveitar para dar um passeio pelo mercado da cidade.

Luxor

A cidade teve vários nomes. Os antigos egípcios a chamavam de Uast, que significava “cetro”. Os gregos a denominaram Tebas, pela semelhança com a cidade grega de mesmo nome. Posteriormente, os árabes batizaram-na como Luxor, que significa “palácios com mil portas”.

Quando ainda se denominava Tebas, Luxor foi a capital do antigo Egito durante mais de 1500 anos. Antes de Luxor, a capital era Mênfis e, depois, Alexandria.

Em Luxor, está concentrado o maior número de monumentos do Egito. Alguns exemplos são o templo de Luxor e de Karnak, o Vale dos Reis e das Rainhas, e os Colossos de Mêmnon.

Luxor é uma cidade pequena, que se pode percorrer comodamente tanto de táxi quanto de charrete. Embora o transporte puxado por cavalos dê uma atmosfera especial ao passeio, não podemos descartar o táxi, principalmente se tivermos pouco tempo disponível.

Alexandria

Situada ao norte do país e com mais de quatro milhões de habitantes, Alexandria é o principal porto do Egito e um dos mais importantes do mediterrâneo. Atualmente, Alexandria é também a cidade mais ocidental e cosmopolita do Egito.

Historicamente, a cidade foi conhecida por seu farol. O Farol de Alexandria, construído no século III a.C. e destruído por dois terremotos no século XIV, foi durante quase dois milênios uma das sete maravilhas do mundo antigo. Com uma altura de cerca de 130 metros, estava situado na ilha de Pharos, nome do qual se derivou a atual palavra em português “farol”.

Outro grande trunfo de Alexandria foi sua biblioteca. Desde o século III a.C, seu acervo chegou a quase 1 milhão de documentos, que desapareceram juntamente com sua misteriosa destruição (as fontes históricas são contraditórias em datar o desaparecimento por causa de um incêndio, ocasionado por Júlio César em 48 a.C., ou por um terremoto devastador no século IV). Em 2003, foi inaugurada uma nova biblioteca, que vale a pena visitar.

Outras visitas de interesse são a Fortaleza de Quaitbay, construída em 1480 pelo sultão de mesmo nome, e algumas ruínas gregas e romanas espalhadas pela cidade.

Sharm el-Sheij

Sharm el-Sheij surgiu como um pequeno vilarejo de pescadores, logo se converteu em base naval egípcia e, hoje, vive do turismo. É um lugar que nasceu pelo e para o turismo. Boa parte das pessoas que trabalha ali é europeia.

As principais atividades que se desenvolvem em Sharm el-Sheij e que determinam o restante do turismo são o mergulho e o snorkel. A maioria dos hotéis tem seu próprio clube de mergulho, com excursões diárias.

A zona mais animada da cidade é Naama Bay, onde o ambiente noturno é espetacular. Restaurantes, terraços, espetáculos e até uma discoteca Pacha para os mais festeiros (enorme e realmente bonita).

Outras atividades que podem ser feitas em Sharm el-Sheij são rotas em quadriciclo pelo deserto, corridas de karts, passeios de camelo e vários outros.

  • Região de Destino
  • Fuso Horário
    5h a mais com relação ao horário de Brasília.
  • Aeroporto
    Aeroporto Internacional do Cairo
  • Peso da Bagagem
    Consulte a companhia aérea
  • Voltagem
    220V | Tomada Tipo C
  • Melhor Época
    Outubro a Maio
  • Vacinas
    Obrigatório Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela.
  • Idiomas
    Árabe moderno padrão.
  • Moeda Local
    Libra Egípcia.
  • Documentos
    É necessário passaporte válido por no mínimo seis meses e Visto de Turismo.

Deixe o seu comentário

Acomodação
Custo Médio
Geral
Refeições
Transporte

×

Olá, deixe sua mensagem!

Que um dos nossos consultores entrará em contato.

×